Famílias

Como funciona o atendimento humanizado do isaac?

O isaac oferece às famílias dos alunos das escolas parceiras um atendimento focado no que é mais importante: as pessoas. Clique e saiba mais

“Se você não ouvir o seu cliente, outro o fará” - Sam Walton, fundador do Walmart

Por mais que essa seja uma frase de décadas passadas, ela retrata muito bem o momento em que vivemos.

Um estudo de 2020 realizado pelo Instituto Ipsos aponta que sete em cada dez pessoas acham que a publicidade não reflete o mundo ao seu redor, e que 63% dos consumidores não se sentem representados pelas propagandas que consomem.

Acontece que essa falta de empatia não para por aí: ela também impacta diretamente em outras comunicações, principalmente nos atendimentos.

Você provavelmente já passou por uma situação frustrante, em que não conseguiu resolver o seu problema e ainda perdeu um bom tempo falando com um robô no telefone. Ou, ainda, teve que falar com uma empresa da qual já era cliente há anos e foi tratado de uma maneira fria e indiferente.

Você acha que isso está certo? Claro que não! Afinal, todos merecem um atendimento empático e eficaz, que realmente solucione os problemas.

Quando tratamos de escolas, especialmente, o atendimento é uma das questões que fazem mais diferença no relacionamento com as famílias. Afinal, só o bom atendimento é capaz de criar relações genuínas e duradouras. Tendo em vista o importante investimento que é a educação, todo responsável quer que as crianças ou adolescentes estejam em escolas que oferecem um ensino de qualidade, mas que também atendem da melhor forma.

Atualmente, no isaac já atendemos mais de 65 mil famílias em todo o Brasil por meio de nossas escolas parceiras. É uma responsabilidade e tanto, mas o desejo de oferecer o melhor para as famílias é ainda maior!


Quando falamos de atendimento, como é a relação entre a família, o isaac e a escola?

Quando uma escola se torna parceira isaac, todos os atendimentos relacionados às questões financeiras passam para a gente. E isso é muito bom pra você, responsável financeiro. Vamos te explicar o porquê.

Por um lado, garantimos que a escola tenha uma capacidade de atendimento maior e cada vez melhor; por outro, garantimos que as famílias e os responsáveis financeiros recebam um atendimento humanizado, empático e super ágil. Afinal, como clientes, queremos ser bem atendidos, mas também queremos um atendimento rápido, não é mesmo?

E agora fica a grande pergunta: o que é esse tal atendimento humanizado que o isaac oferece?


1. Atendimento humanizado é sobre empatia

É preciso entender que do outro lado do telefone existe um ser humano com suas particularidades, problemas próprios e necessidades a serem resolvidas. Pode parecer óbvio, mas nem todo atendimento parece lembrar desse fato.

Para a nossa equipe, você não é apenas um CPF, isto é, só mais um número. Fomos contratados pelo gestor escolar, mas o nosso foco é transformar a educação de ponta a ponta. E o que é a instituição de ensino sem os alunos e seus responsáveis?

Temos aqui uma equipe com dezenas de pessoas disponíveis para te atender quando e como você precisar. Nada de respostas prontas e robôs automáticos que você é obrigado a lidar. No isaac, mais do que resolver problemas, adoramos buscar soluções para cada família e, assim, encantar e mostrar que o atendimento pode ser muito diferente do que as pessoas geralmente estão acostumadas.

Como alguns sábios dizem, imagens valem mais do que palavras, então que tal ver uma conversa real entre o nosso time de atendimento e o responsável por um estudante? É só clicar aqui.


2. Atendimento humanizado é sobre ser relevante

Na correria do dia a dia, a conveniência é sempre bem-vinda, né?

Pensando nisso, realizamos atendimento via WhatsApp. Isso mesmo! Hoje em dia já é possível resolver qualquer questão financeira escolar sem sair do conforto da sua casa e da maneira que o brasileiro mais gosta, direto pelo celular.


3. Atendimento humanizado é sobre apoiar os nossos clientes

Como mencionamos anteriormente, mais do que resolver problemas, adoramos encantar os nossos clientes. Mas não é fórmula mágica, é empatia!

Nós entendemos que existe um passo anterior à apresentação de uma solução, que é realmente ouvir e entender a dor do cliente.

Sendo assim, quando um responsável financeiro reporta um problema para o time, utilizamos a escuta ativa, nos colocamos no lugar do solicitante e, então, buscamos a melhor forma de solucionar a situação.

Por exemplo: certa vez, tivemos um caso de um pai que atrasou o boleto escolar, pois sua segunda filha havia nascido. Muitas empresas descartariam esse acontecimento e manteriam as taxas e encargos por conta do atraso, pois é isso que diz o manual de atendimento.

Manual de atendimento? O atendimento humanizado vai contra esse tipo de resposta padrão. Quando o pai nos apresentou aquele contexto, entendemos que foi uma situação pontual, motivada por um acontecimento importante na sua vida, e a decisão do time foi manter o valor original sem as taxas e encargos.

Resolver o problema seria apenas emitir um novo boleto com encargos. Porém, gerar valor foi valorizar o momento especial na vida do responsável financeiro, entendendo a situação e o contexto específico.

Conclusão

O que parecia um sonho distante, agora é realidade. Afinal, o atendimento com qualidade, rapidez e empatia existe sim!

Caso a sua escola seja parceira isaac e você precise tratar de qualquer assunto financeiro, não hesite em nos chamar. Garantimos que, de uma maneira incrivelmente simples, você terá uma surpresa muito agradável e, é claro, a solução para o seu problema.

E se a sua escola já é parceira isaac, mas você ainda não conhece a gente, nos acompanhe nas redes sociais e saiba mais sobre como podemos ajudar você e a sua escola!

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